Aguirre, enfim, pode estrear pelo Botafogo

Recuperado de uma cirurgia, uruguaio deve ser a novidade do Glorioso para clássico diante do Flu

Por

O atacante Aguirre deverá atuar por apenas 30 minutos no clássico -

Depois de um longo período de espera, cercado por muita expectativa, o atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, principal contratação do Botafogo para esta temporada, finalmente deverá fazer a sua estreia no clássico diante do Fluminense, às 20h, segunda-feira, no Estádio Nilton Santos.

De acordo com o técnico Alberto Valentim, parece que dessa vez o jogador será relacionado para o compromisso válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. "Provavelmente vai ser convocado. Faltam alguns treinos para domingo (amanhã), mas ele vem treinando muito bem, evoluindo muito na condição física. Sem fazer mistério... Ele não começa jogando", garantiu o treinador.

Emprestado pela Udinese, da Itália, até o meio do ano que vem e sem poder jogar nas três primeiras partidas da Sul-Americana cumpriu suspensão justamente por ter sido expulso contra o Botafogo na Libertadores de 2017 , Aguirre treinou com bola pela primeira vez no dia 26 de março. Aos 23 anos, ele disputa posição em todos os setores do ataque, uma vez que Valentim já afirmou que o gringo joga tão bem pelos lados do campo, quanto pelo meio, como um clássico camisa 9 de referência, justamente a sua preferência.

Aguirre, no entanto, deverá atuar por apenas 30 minutos contra o Fluminense. Apesar de toda a ansiedade em ver o atacante em campo, a comissão técnica não quer correr o mínimo risco de o jogador sofrer uma nova lesão. Em dezembro do ano passado, quando ainda defendia o Nacional, do Uruguai, Aguirre foi operado por causa de uma lesão no menisco do joelho direito.

A estreia do uruguaio já foi adiada duas vezes: contra o Grêmio, no dia 28 de abril (vitória por 2 a 1, no Niltão, gol de Gilson nos acréscimos) e diante do Cruzeiro, no dia 6 deste mês (derrota por 1 a 0, no Mineirão).

MOISÉS RECUPERADO

Outro que está liberado para ser relacionado contra o Fluminense é o lateral-esquerdo Moisés, que está fora do time desde a final do Carioca, diante do Vasco. A falta de ritmo, porém, deverá ser obstáculo para ele reaparecer entre os titulares na segunda. Já o goleiro paraguaio Gatito Fernández, que sofreu uma lesão no punho no compromisso contra o Sport, em Recife (empate em 1 a 1), segue treinando com o grupo, mas liberado apenas para trabalhar com os pés, sem usar as luvas.

Comentários

Últimas de Esporte