Messi afirma que Neymar no Real Madrid seria 'um golpe para a torcida do Barcelona'

Brasileiro vem sendo especulado para ser o novo refor�o do clube espanhol

Por O Dia

Lionel messi afirma que seleção brasileira é favorita na Rússia
Lionel messi afirma que seleção brasileira é favorita na Rússia -

Barcelona - O craque argentino Lionel Messi abriu as portas de sua casa e conversou com uma emissora de TV do seu país. O bate-papo, divulgado nesta terça-feira, tratou sobre os prêmios individuais, dos títulos na equipe catalã e, também, da sua expectativa para a Copa do Mundo. O futuro de Neymar também foi comentado pelo craque do Barça. Na opinião do argentino, se o brasileiro acertar com o Real Madrid, os torcedores da equipe catalão vão reagir muito mal.

"Ver Neymar no Real Madrid seria uma lástima, por tudo que significou para o Barcelona. Seria um golpe terrível para a torcida", diz Messi. Neymar, que hoje joga no Paris Saint-Germain, vem sendo especulado para ser o novo reforço do Real, embora o contrato com o clube francês ainda esteja em vigor.

Messi lamenta que torcida argentina prefira criticar as derrotas nas decisões no lugar de valorizas as boas campanhas, como o vice-campeonato na Copa do Mundo, em 2014 e também nas duas edições da Copa América subsequentes, em 2015 e 2016.

"Um bom Mundial seria estar entre os quatro melhores. Podemos estar aí, pela história que temos. Estivemos em três finais e perdemos. É um peso que temos", afirmou.

O jogador argentino ainda diz acreditar que seleção brasileira é favorita para ganhar a Copa.

"Brasil é candidato ao Mundial. Chega muito bem coletivamente, tem bons jogadores a nível individual, e como grupo funcionam muito bem. Fecha-se bem atrás, tem jogadores fortes e quando sai em contra-ataque te liquida com jogadores rapidíssimos como Ney ou Coutinho. Sabem muito bem o que fazem e têm os movimentos mecanizados a nível grupal", declara.

"Tiveram a má sorte de ter Neymar parado, mas ainda não sei se é bom ou ruim porque vai chegar descansado", finaliza o jogador do Barcelona.

 

 

�ltimas de Esporte