Botafogo mira uma vaguinha no G-4 até a parada da Copa do Mundo

Em sexto lugar, objetivo do time é avançar na tabela nas próximas sete rodadas do Brasileiro

Por

Kieza domina a bola diante da marcação de João Pedro durante treino no Nilton Santos
Kieza domina a bola diante da marcação de João Pedro durante treino no Nilton Santos -

Rio - Apesar da boa campanha do Botafogo neste início de Campeonato Brasileiro, ninguém em General Severiano aposta que o time vá brigar pelo título na atual temporada. No entanto, colocar a equipe na zona de classificação para a Libertadores da América do ano que vem é considerado um sonho possível. E, mais do que isso, é um objetivo na tabela antes da parada do Brasileiro para a Copa do Mundo da Rússia. Até lá serão disputadas mais sete rodadas.

Autor do gol da vitória no clássico diante do Fluminense, por 2 a 1, segunda-feira, no Nilton Santos, o atacante Kieza dá a receita para o time conseguir se manter na parte de cima da tabela: a palavra de ordem é regularidade.

"A gente vem conversando sobre isso, quer estar entre os primeiros. Lutar pelo título nos pontos corridos é complicado, muito difícil, porque há grandes equipes. Então, precisa estar sempre nas cabeças, isso é o que vai nos levar em busca da Libertadores novamente", disse o artilheiro.

ELOGIOS A AGUIRRE

Kieza também aproveitou para fazer elogios à estreia do uruguaio Rodrigo Aguirre, mas destacou que não teme a concorrência no setor ofensivo, mesmo com o técnico Alberto Valentim tendo várias opções, como Brenner, Pimpão, Luiz Fernando e Leandro Carvalho. Ao contrário. "Sempre tem que ter sombra no trabalho para não deixar a peteca cair. Sigo trabalhando forte para conseguir estar no time", avaliou o atacante.

O time alvinegro volta a campo domingo, às 16h, para enfrentar o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O Glorioso ocupa atualmente a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com oito pontos, a somente dois do líder da competição, o Flamengo.

 

Comentários