Yago ganha uma chance como titular do Botafogo contra o Vitória

Contratado ao Corinthians deve estrear com a camisa alvinegra

Por

Yago entrará na vaga de Joel Carli
Yago entrará na vaga de Joel Carli -

Rio - Sem tempo para remoer a derrota para o América-MG, o Botafogo já projeta o compromisso com o Vitória, domingo, no Nilton Santos. Para essa partida, o técnico Alberto Valentim será obrigado a fazer pelo menos uma alteração na equipe. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro argentino Joel Carli será substituído por Yago, de 25 anos, que veio do Corinthians.

A outra opção para a zaga seria a entrada de Marcelo, cria das divisões de base e com mais rodagem na equipe principal, mas ele não tem sido relacionado nem para o banco de reservas. Além de Yago, Valentim avalia se é a hora de voltar com o lateral-esquerdo Moisés no lugar de Gilson, que ficou com a vaga desde a lesão do então titular na decisão do Campeonato Carioca, em abril.

O uruguaio Rodrigo Aguirre é outro que tem uma pequena chance de começar o seu primeiro jogo. O atacante entrou no decorrer das duas últimas partidas (vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense e derrota para o América-MG) após ficar cinco meses sem atuar por causa de uma cirurgia no joelho direito.

"Esse jogo vai ser muito importante para a gente. Não temos tido trabalho fácil em casa, mas temos conseguido fazer valer nosso estádio e nossa torcida. Tenho certeza de que o Niltão vai estar cheio para conseguirmos um bom resultado", disse o lateral-direito Marcinho, um dos destaques do Fogão.

VALENTIM ABSOLVIDO

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu ontem Alberto Valentim, denunciado após a confusão com integrantes da comissão técnica do Cruzeiro ao fim da partida do dia 6 de maio, no Mineirão, quando a Raposa venceu por 1 a 0. A promotoria ainda pode recorrer para tentar a condenação.

Comentários