Diretoria do Botafogo abre o cofre e vai às compras

Para amenizar a crise, clube tenta contratar Moisés, do Corinthians, e busca reforços para todos os setores

Por O Dia

Pouco aproveitado no Corinthians, Moisés vira opção para a lateral esquerda do Botafogo
Pouco aproveitado no Corinthians, Moisés vira opção para a lateral esquerda do Botafogo - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Rio - Próximo do acerto com Moisés, lateral-esquerdo do Corinthians, o Botafogo sinalizou que está de volta ao mercado à procura de reforços. A eliminação na Copa do Brasil e na Taça Guanabara, no intervalo de apenas cinco dias, movimentou os bastidores, com críticas e cobranças no manifesto assinado por mais de cem sócios e conselheiros à gestão de Nelson Mufarrej, em seu segundo mês de mandato.

A chegada do técnico Alberto Valentim foi a primeira medida para mudar o quadro. A contratação de Moisés, de 22 anos, por empréstimo até o fim do ano, é outra aposta para elevar o nível competitivo da equipe. Para a posição, o técnico Alberto Valentim conta apenas com Gilson, alvo de muitas críticas da torcida, e o prata da casa Yuri.

Fora dos planos do Corinthians, Moisés disputou quatro jogos na campanha do título brasileiro de 2017. Emprestado ao Bahia, viveu o seu melhor momento no ano anterior e foi uma peça importante na volta da equipe à Série A, com 36 partidas em 38 rodadas. Revelado pelo Comercial-SP, chegou a disputar o Campeonato Carioca de 2015 pelo Madureira.

MAIS JOGADORES NA MIRA

A insatisfação com o momento do Botafogo é geral. Não apenas nos bastidores, mas também na arquibancada. A cobrança surtiu efeito e, apesar do orçamento apertado, a diretoria buscará reforços pontuais para quase todas as posições. O consenso é que a equipe precisa de uma referência.

Nomes para a cabeça-de-área, criação e ataque são analisados. Empresários têm oferecido muitas opções, mas a diretoria não pode mais errar. O atacante Aguirre, da Udinese, perdeu força nos últimos dias, mas a nova comissão técnica avalia outras ofertas.

Comentários