Rio - Ainda não será domingo que o uruguaio Rodrigo Aguirre vai estrear com a camisa alvinegra. Contratado em meados de março, ele operou o joelho direito em novembro do ano passado e não atua desde então. Por isso, ainda não está 100% fisicamente.
Na coletiva, o técnico Alberto Valentim não havia descartado relacionar Aguirre, mas deixara no ar essa possibilidade. "Vamos avaliar ainda. Ele vem treinando forte, assim como todo o grupo. Optamos por não levá-lo (na rodada passada), pois ainda está em um processo de melhora para chegar próximo aos demais. Talvez a gente nem o leve para esse jogo. Há grande chance de que não jogue."
Como está suspenso por três jogos pela Conmebol, ele não pode jogar na quarta-feira pela Sul-Americana. A tendência é que a estreia de Aguirre ocorra no clássico diante do Fluminense, dia 14, no Estádio Nilton Santos.
Se Aguirre está fora, o meia João Pedro, de 20 anos, contratado ao Atlético-PR, foi regularizado na CBF e terá condições de pegar o Cruzeiro. Valentim fez vários elogios ao jogador: "O João foi um pedido meu, o conheço da base do Atlético. Tem qualidade e obediência tática."