Rio - Alberto Valentim, Mano Menezes e Robertinho foram denunciados pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de uma confusão no jogo do Cruzeiro contra o Botafogo, no último dia 06, no Mineirão. Os técnicos e o preparador de goleiros foram enquadrados no artigo 258 do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD), que consta "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva".
O jogador do Cruzeiro, Rafinha, foi enquadrado no mesmo artigo por ter sido denunciado por conta de uma simulação de agressão, quando caiu no chão com a mão no peito. A pena para todos varia de um a seis jogos de suspensão, podendo ser substituída por advertência em caso de comprovação de que a infração foi de pequena gravidade. O julgamento será feito pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD, na próxima terça-feira, às 14h, no Rio de Janeiro.
Na última segunda-feira, o Botafogo enfrentou o Fluminense no Estádio Nilton Santos e também reclamou de uma simulação de Sornoza, que fingiu ter sido agredido por Gilson. O lance poderia ter terminado em confusão, mas os jogadores conseguiram apartar a discussão. O time espera que a Procuradoria do STJD tenha a mesma postura com o meia tricolor.