Peru - Uma notícia não muito boa para o atacante Paolo Guerrero. A Fifa, que havia se manifestado pela manutenção da pena de seis meses do peruano, voltou atrás e acabou pedindo que o jogador seja suspenso por um ano devido ao caso de doping. A informação foi do representante legal do atacante, Jorge Balbi, em entrevista ao canal ''RPP Notícias''.
"O que nos surpreendeu foi a Fifa ter uma posição insólita ao pedir que a sanção imposta pelo comitê de apelação deveria ser de um ano. Isso foi uma surpresa para todos. Supostamente, os advogados tinham que defender a posição de sua entidade foram descoordenados, ou muito bem coordenados com a Wada (Agência Mundial Antidoping)", afirmou.
A punição imposta inicialmente pela Fifa terminou na última quinta-feira. A Wada (Agência Mundial Antidoping) entrou com um recurso no CAS para que a suspensão seja de dois anos. Enquanto o resultado final não é divulgado, ele tem a permissão da Fifa para atuar pelo Flamengo
No fim do ano passado, a Fifa anunciou a punição de um ano para Guerrero. A defesa recorreu e a apelação fez a punição ser reduzida à metade. Mesmo assim, os advogados do peruano decidiram ir ao CAS para buscar a absolvição.