Duelos no Maracanã podem fazer Fluminense subir na tabela

Abel quer aproveitar os dois próximos jogos pelo Brasileiro, contra Atlético-PR e Chapecoense, para ganhar posições

Por O Dia

Abel adverte que as duas próximas rodadas serão fundamentais para o Fluminense crescer no Brasileiro
Abel adverte que as duas próximas rodadas serão fundamentais para o Fluminense crescer no Brasileiro -

Rio - O técnico Abel Braga ainda não se conforma com a derrota no clássico diante do Botafogo (2 a 1, segunda-feira, no Nilton Santos). Mas, como no futebol não existe tempo para lamentações, o Fluminense quer aproveitar os dois próximos compromissos pelo Campeonato Brasileiro no Maracanã para encostar de vez nos líderes. A equipe é a nona colocada na tabela, com sete pontos.

Amanhã, às 19h, o Time de Guerreiros terá pela frente a primeira pedreira: o Atlético-PR. Depois, no outro fim de semana, a Chapecoense será a visitante da vez, em mais um duelo dos mais indigestos, já que o Tricolor jamais venceu a equipe catarinense.

"A pior partida para se jogar é essa do Atlético. É uma maneira de jogar que dificulta. Se jogar só com alma não adianta. Tem que ter inteligência", advertiu Abelão. "Não podemos deixá-los aproveitar as chances. A equipe descansou bem, fez um trabalho tático com os garotos dos juniores de como atua o Atlético e foi muito bem. Mas o torcedor tem que saber que a dificuldade vai existir", acrescentou.

Em seguida, ele já projetou o encontro com a Chapecoense. "Vamos fazer de tudo para ganhar seis pontos, mas são dois jogos difíceis. Não tem garantia. A Chape jogou bem contra o Flamengo (em Chapecó, na derrota rubro-negra por 3 a 2 na rodada passada).

Diante do Furacão, o Fluminense ainda não poderá contar com o retorno do zagueiro Ibañez, que está na preparação física após sofrer um estiramento de grau 2 na coxa esquerda. Abel confirmou o desfalque, mas escondeu seu substituto. "O Ibañez não está nem no grupo. Temos duas possibilidades de mudança, mas não falo de time. O Ibañez não treinou conosco, não vai para o jogo", antecipou o técnico.

Comentários