O volante Matheus Fernandes, uma das boas revelações das divisões de base do Botafogo, pode ter que começar a fazer as malas rumo ao futebol europeu. Ontem, de acordo com informações do site Fogaonet, a diretoria recebeu uma oferta concreta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 21,1 milhões) do Genoa, da Itália.
Caso a negociação seja concretizada, o jogador de 20 anos deixaria General Severiano na próxima janela internacional, que abre no início de janeiro. Um dinheiro que, sem dúvida, entraria em um momento muito delicado em relação às contas do clube.
Pego de surpresa na entrevista coletiva, Matheus Fernandes disse ainda desconhecer o interesse do Genoa, mas, se o negócio for bom para ele e para o Glorioso, então será avaliado com muita atenção.
"Tenho que seguir desempenhando um bom futebol. Se tem o interesse é porque estou fazendo um bom trabalho. Ainda tenho partidas até o fim do ano e tenho que ficar concentrado. A gente sempre pensa em uma coisa maior. O que for bom para mim e para o clube, nós temos que sentar para conversar. Mas temos de pensar nisso em outro momento. Meu foco é aqui. Se for bom para mim e para o Botafogo, que assim seja", destacou o volante.
Multa rescisória
O valor, no entanto, está muito longe da multa rescisória para o exterior, fixada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões) quando o Botafogo renovou com Matheus Fernandes até o fim de 2020.