O Botafogo sacramentou a contratação do volante Alan Santos, que ontem foi liberado pelo Tigres, do México, para assinar por uma temporada com o Glorioso, por empréstimo.
Aos 27 anos, o jogador estava no Al Ittihad, dos Emirados Árabes, mas tem contrato com os mexicanos até o final de 2020. No Brasil, Alan Santos foi revelado pelo Santos, mas marcou época no Coritiba, onde ficou por três anos.
O volante chega para uma posição que agora passa a ser carente no Alvinegro, uma vez que Jean ainda não sabe se permanece ou retorna ao Corinthians e Matheus Fernandes foi negociado com o Palmeiras.
Bochecha e o capitão Rodrigo Lindoso são as duas opções para o setor, mas a dupla não goza de prestígio com a torcida.
E quem já está de volta ao Rio de Janeiro é o goleiro Diego Cavalieri, ex-Palmeiras, Fluminense, Liverpool e Crystal Palace, os dois últimos da Inglaterra. O atleta de 36 anos deve ser confirmado nos próximos dias como reforço, mas será contratado para a reserva do paraguaio Gatito Fernández.
Segundo informações do site Fogaonet, Cavalieri desembarcará em General Severiano com salário de R$ 70 mil, cenário completamente diferente de quando defendeu a meta do Fluminense, onde recebia R$ 500 mil mensais.
Apesar dos vencimentos modestos, Cavalieri gostaria de encerrar a carreira e permanecer no Rio de Janeiro. Por isso viu o Botafogo como uma boa alternativa para o projeto pessoal.