O zagueiro Thiago Silva teve sua casa em Paris assaltada, na noite de sábado, enquanto o jogador do PSG enfrentava a equipe do Nantes, em partida pela 19ª rodada do Campeonato Francês (com vitória de 1 a 0, no Parque dos Príncipes). O jogador teve um prejuízo avaliado em um milhão de euros (cerca de R$ 4,5 milhões), de acordo com fontes da polícia francesa, citadas pelo site do jornal esportivo L'Équipe.
Os ladrões aproveitaram que ninguém estava em casa para arrombar a residência e levar joias e relógios de luxo de Thiago Silva, que mora com a família no 16º distrito, um bairro da área nobre da capital francesa.
Assim que voltou para casa e percebeu o arrombamento, o zagueiro chamou a polícia, que realizou uma perícia no local e iniciou uma investigação para tentar descobrir os autores do crime.
O 16º distrito de Paris, segundo L'Équipe, é um dos bairros preferidos dos famosos em Paris. É uma espécie de 'ilha de tranquilidade' no coração da cidade, altamente vigiada pela polícia, o que torna a ação dos bandidos ainda mais ousada. Além disso, todas as residências dos jogadores do PSG incluindo a do próprio Thiago Silva e a de Neymar têm sistemas de vigilância recomendados pelo próprio clube para aumentar a proteção e a segurança de seus contratados.
A polícia acredita que os ladrões entraram na casa pelo telhado. Em novembro, outro jogador do PSG, o atacante camaronês Eric Choupo-Moting, teve sua casa invadida, durante a vitória do PSG sobre o Liverpool (2 a 1), pela Liga dos Campeões. Seu prejuízo foi de R$ 2,6 milhões.