Tradicional evento de confraternização de boleiros, organizado por Zico, o Jogo das Estrelas vai ter em campo o mais novo campeão mundial entre os convidados: consagrado com o Real Madrid no sábado passado, quando conquistou o Mundial de Clubes nos 4 a 1 em cima do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, em Abu Dabi, Vinicius Junior confirmou sua presença no Maracanã, na próxima quinta-feira, segundo o Twitter de Junior Coimbra, filho do Galinho.
A ex-joia do Flamengo que chutou para desvio de Yahya, no gol contra que fechou a goleada sobre o Al-Ain vai chegar na crista da onda. Na Espanha, já há quem aposte que ele, aos 18 anos, está perto de conquistar uma vaga no time titular do todo-poderoso elenco dos merengues. É o caso do colunista Mario Cortegana, do jornal esportivo As, que garante que o garoto já demonstra maturidade e caminha a passos largos para realizar seu sonho.
"A titularidade está cada vez mais perto", escreveu Cortegana, lembrando que Vinicius já atuou pelos merengues por 350 minutos, dando quatro assistências, fazendo um gol e conseguindo outros dois, contra, de seus marcadores.
A ascensão de Vinicius Junior no Real vem junto com outros dois jovens jogadores, que têm enchido os olhos dos comentaristas espanhóis: o volante Marcos Llorente, que também deixou sua marca na final de Abu Dabi, e o lateral-esquerdo Reguilón.
O trio é uma esperança de renovação no clube, que vem tendo uma temporada de altos e baixo desde a saída do técnico Zinedine Zidane e, principalmente, do craque português Cristiano Ronaldo que se transferiu para a Juventus, da Itália. É em tempo de incertezas que aparecem os fortes. E Vinicius Junior tem aproveitado suas oportunidades.