Itália - Durante o jogo entre Inter de Milão e Napoli, realizado nesta quarta-feira, o jogador Kalidou Koulibaly sofreu uma série de insultos racistas. O corpo técnico do Napoli chegou a pedir que a partida fosse suspensa, mas de nada adiantou. A equipe de Koulibaly perdeu por 1x0 na 18ª rodada do Campeonato Italiano.
O zagueiro foi vítima de gritos das arquibancadas e torcedores imitando um macaco. O jogador foi expulso por volta dos 30 minutos do segundo tempo ao receber seu segundo cartão amarelo.
"O jogador estava nervoso, seu humor não estava melhor. É um jogador muito correto e muito profissional. Não é algo próprio dele, mas ouviu estes gritos durante toda a partida. Havia uma solução, que era interromper a partida. O caso é saber a partir de quantos avisos precisamos para isso. Na próxima vez seremos nós que vamos parar", disse o técnico do Napoli, Carlo Ancelotti.
Após a partida, o jogador usou as redes sociais para pedir desculpas aos companheiros pela derrota e, também, para enviar um recado aos racistas. "Sinto muito pela derrota e por ter deixado os meus irmãos em desvantagem numérica no campo. Mas tenho orgulho da cor da minha pele. Tenho orgulho de ser francês, senegalês, napolitano: homem", publicou o zagueiro.
Mi dispiace la sconfitta e sopratutto avere lasciato i miei fratelli!
Però sono orgoglioso del colore della mia pelle. Di essere francese, senegalese, napoletano: uomo.
#InterNapoli 1-0
#DifendoLaCittà pic.twitter.com/f9q0KYggcw
— Koulibaly Kalidou (@kkoulibaly26) 26 de dezembro de 2018