Bruno Henrique repete bordão de Ronaldinho e promete 'dor de cabeça' para Abel
Cada jogador do setor de ataque do Flamengo tem seus motivos para convencer Abel Braga de que é a melhor opção. O técnico já experimentou duas formações diferentes nas primeiras rodadas, e ganhou mais uma peça com a chegada de Bruno Henrique, apresentado ontem. A escalação do Flamengo no clássico de amanhã, contra o Botafogo, no Nilton Santos, pode dar uma pista de quais serão os preferidos de Abelão.
Gabigol chegou para ser titular absoluto, e estreou quarta-feira, contra o Resende. O camisa 9 é praticamente insubstituível, a não ser por algum problema como lesão ou suspensão. Quem jogou ao lado dele foi Henrique Dourado, que marcou um golaço de bicicleta. Se antes o Ceifador era carta fora do baralho, agora pode ser um homem de confiança de Abel. Para a posição de centroavante, o Rubro-Negro ainda tem Uribe, que foi muito bem na Florida Cup.
Pelos lados do campo, posição de Bruno Henrique, Abel tem as opções de Arrascaeta — outro que chega com moral —, Berrío e Vitinho, elogiado pelo técnico pela atuação contra o Resende. Quem mostrar mais nos treinos ganha a vaga. Bruno Henrique já está bem fisicamente, mas faltam os documentos para registro na CBF. "Essa é uma dor de cabeça pro Abel. Vim para somar. Vou estar sempre pronto para jogar, que seja uma disputa sadia. Vitinho é grande jogador, joga pelo lado esquerdo, Arrascaeta também. Abel vai colocar o melhor que tiver", comentou Bruno Henrique, que repetiu na chegada a frase de Ronaldinho: "Agora eu sou Mengão".
Foco agora é no clássico
Abel Braga não deu folga ao elenco ontem, um dia depois do empate com o Resende (1 a 1). O treinador já esboça qual será o time de amanhã, no primeiro clássico do ano, contra o Botafogo, às 17h, no Nilton Santos. O mais provável é que ele repita o time que estreou contra o Bangu, com o trio Diego, Everton Ribeiro e Vitinho. Mas, pelo menos um deles será sacado caso Abelão escolha iniciar o jogo com Arrascaeta e Gabigol.
'Ia jogar vendido?'
A negociação entre Flamengo e Bruno Henrique foi uma novela das mais arrastadas. A última cena aconteceu no sábado, quando o jogador, que já estava de malas prontas para o Rio de Janeiro, foi relacionado para jogar pelo Santos e se recusou. A negativa irritou o técnico Jorge Sampaoli.
"Onde já se viu o clube vender o jogador e o próprio clube não comunicar ao treinador? Eu acho que não saí pela porta dos fundos. Fiz o meu melhor. Ia jogar vendido? Ninguém joga", comentou o jogador.
piscininha, imperador...
HUMILDADE! Adriano Imperador, sempre ativo nas redes sociais, publicou ontem uma foto tomando banho na caixa d'água, com direito a 'baldinho'. "Estou na piscina da favela", escreveu o ídolo do Flamengo. Depois, ainda postou outra foto 'queimando uma carne'. Os torcedores e fãs foram à loucura. "Você é o maior brasileiro vivo", decretou um internauta. "Me convida, Didico!", brincou outro. Adriano está com 36 anos e não joga desde 2016, quando atuou pelo Miami, dos Estados Unidos. Ele disse recentemente que ainda não pendurou as chuteiras.