Agora, sim, o torcedor está feliz. Depois de um empate amargo em sua estreia no Cariocão, o Fluminense mostrou melhora e venceu o Americano por 4 a 0, ontem, em Saquarema. Após Everaldo abrir o placar, os debutantes Yony González (dois) e Matheus Ferraz marcaram.
O Fluminense foi outro em relação ao primeiro jogo. Desta vez, Fernando Diniz pôde escalar Yony González — ele não estava registrado para a primeira rodada. O colombiano mostrou o porquê do apelido 'Speed' González, sendo fundamental no jogo e no esquema. A posse de bola, tão treinada durante a semana, fez o Time de Guerreiros ser menos 'arame liso'. O primeiro gol saiu no toque de bola, aos 37 minutos. Daniel tocou para Luciano, que achou Everaldo dentro da área. O atacante tricolor, mesmo aos trancos e barrancos, bateu forte e abriu o placar.
O Fluminense voltou um pouco desatento do intervalo. Bruno Silva e Airton, dupla de volantes, pareceu cansar antes do tempo. Mas a sagacidade de Yony González compensou. Aos 16, ele recebeu dentro da área e bateu de biquinho. A bola ainda desviou no zagueiro para entrar. E nem deu tempo de o colombiano comemorar, porque aos 20 minutos outro estreante da noite marcou: Matheus Ferraz, de cabeça, após cobrança de falta de Daniel.
Com o Americano já abatido, Daniel, mais uma vez, deu belíssima assistência para 'Speed' marcar o segundo dele, o quarto do Tricolor. "Feliz pelos gols. Vim com expectativa de fazer diferença", celebrou Yony em entrevista ao canal Premiere.