Rio - Bonsucesso e Portuguesa empataram em 0 a 0 no primeiro jogo da final da Copa Rio, na tarde desta quarta-feira (21), em Moça Bonita, Bangu. O duelo foi equilibrado, mas com pouquíssimas chances de lado a lado. Nenhum dos dois times repetiram as boas atuações da campanha que os levou até a decisão. A finalíssima é na próxima quarta-feira, ainda sem local definido.
A partida desta quarta-feira, apesar de disputada no estádio do Bangu, teve mando do Bonsucesso. As duas torcidas estiveram presentes, mas longe de lotarem as arquibancadas, até por conta do ingrato horário da tarde. Em campo, a Portuguesa foi um pouco melhor no primeiro tempo - teve boa oportunidade em cobrança de falta. O Rubro-Anil da Leopoldina equilibrou as ações na segunda etapa, mas o resumo é que nenhuma das duas equipes mostraram o bom futebol desempenhado durante a campanha.
"A gente sabia que era um jogo de duas equipes muito qualificadas. Tentamos marcar forte e sair pelos lados. Pecamos um pouco nisso, tivemos algumas oportunidades, mas aproveitamos pouco. Faltou concentração. Mas é um final de 180 minutos, fica tudo para a semana que vem", comentou Lucas Silva, do Bonsucesso.
HOJE TEM LUSA!
— Portuguesa Rio (@portuguesarjofc) August 21, 2019
Primeiro jogo da final da Copa Rio, às 15h, contra o Bonsucesso. Contamos com o apoio de sempre da nossa torcida. VAMOS! #SouLusitano #VamosLusa #RumoAoTri @juventudeandre pic.twitter.com/3ukQ22QHIm
Os dois times já estão garantidos em uma competição nacional. O campeão pode escolher entre a Copa do Brasil ou uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro - a Copa do Brasil costuma ser a preferida, pelo baixo custo e o número menor de partidas. O vice fica com a vaga que sobrar.