O Flamengo visitou o Goiás, ontem, no Serra Dourada, chegou a abrir 2 a 0 no placar, com Gabigol e Rodrigo Caio, mas acabou cedendo o empate, o que reduz para oito pontos a vantagem do Mais Querido sobre o Palmeiras, segundo colocado — 68 a 60. O Esmaraldino empatou com Rafael Moura e Michael. Tudo isso na etapa complementar. No domingo, no Maracanã, o rival será o Corinthians.
A partida começou elétrica e, logo aos 4 minutos, houve o primeiro lance de perigo do Rubro-Negro. Após escanteio cobrado por Everton Ribeiro, Pablo Marí subiu sozinho e cabeceou bonito na trave. O Goiás ajeitou a marcação, conseguiu tomar conta e levar mais perigo à meta de César.
Aos 29, após escanteio, o zagueiro Fábio Sanchez desviou, e a bola, por pouco, não entrou. O arisco atacante Michael deu muito trabalho para Rodinei, que precisou correr mais do que o normal para conseguir marcar. Apesar do jogo movimentado, o placar não saiu do zero no primeiro tempo.
Na segunda etapa, após Jesus conversar com os jogadores, a equipe voltou mais ligada. O primeiro lance de perigo rubro-negro foi aos 8 minutos. Gabigol recebeu grande passe de Arrascaeta, mas bateu em cima do goleiro Tadeu. Porém, no lance seguinte, o camisa 9 não perdoou: após bobeada da zaga, o atacante marcou o seu 20º gol no Brasileirão.
Aos 17, depois de escanteio, Bruno Henrique desviou para a pequena área e Rodrigo Caio empurrou para dentro. Quando o Flamengo mandava no jogo, o Goiás achou uma brecha e diminuiu. Michael recebeu na ponta esquerda, levantou a cabeça e achou Rafael Moura, que conferiu. Logo depois, as emoções tomaram conta no Serra Dourada. César saiu mal e fez falta, que lhe rendeu cartão vermelho (Gabriel Batista entrou). O Goiás aproveitou a vantagem numérica e empatou no finalzinho, com Michael. Ele recebeu em profundidade e bateu bonito. Em seguida, o árbitro encerrou o jogo.