A temporada 2019 foi inesquecível para o time profissional do Flamengo, mas também para a base, que conquistou 27 títulos. O Sub-20 comemorou cinco: Taça Guanabara, Estadual, Torneio OPG, Brasileiro e Supercopa. Um dos responsáveis por esse sucesso foi o atacante Yuri César. Dono de multa rescisória de R$ 223 milhões e contrato até 2023, o jovem de 19 anos é lapidado para que renda bons frutos.
O primeiro passo será dado após a Copa São Paulo, quando Yuri será promovido ao profissional. Para conhecer ainda mais a promessa rubro-negra, a reportagem do jornal MEIA HORA conversou por 30 minutos com a promessa. Dentre muitos assuntos, ele não escondeu seu desejo: "Meu sonho é jogar no Maracanã lotado."
O brilho do time principal do Mais Querido, claro, refletiu na garotada e seriu como motivação. "Foi um ano muito bom para nós, dentro do clube. Foi um ano muito bom para todos, tanto na base quanto no profissional. Nós vimos o sucesso do time profissional e botamos na nossa cabeça que poderíamos fazer o mesmo na base".
Aos poucos, Yuri César vai conhecendo a maneira de o técnico Jorge Jesus conduzir o trabalho na equipe principal. Para ele, o ponto positivo é a maneira direta de o comandante trabalhar.
"Quando vou treinar no profissional, ele exige muito. Ele pede para ser mais firme e ser mais simples. Ele pede para definir melhor as jogadas. Sempre procurar o melhor passe ou melhorar a finalização", destacou o atacante.
No entanto, apesar de a expectativa de ser promovido, Yuri sabe que toda promessa que vem das divisões de base corre o risco de ser emprestado para ganhar experiência. Se isso acontecer, no entanto, ele jura que não vai se abalar jamais.
"Vou continuar trabalhando. Se isso acontecer é porque algo não está certo. Focar em mim e buscar o melhor", prometeu.