O novo coronavírus (Covid-19) fez mais uma vítima no mundo do esporte. Nesta quinta-feira, foi confirmada a morte da lenda do Real Madrid nos anos 70, Goyo Benito. O ex-zagueiro tinha 73 anos e, de acordo com o jornal 'Mundo Desportivo', sofria de alzheimer e testou positivo para o coronavírus no mês passado.
Os Merengues confirmaram a morte do defensor através de um comunicado oficial relembrando a trajetória vitoriosa do zagueiro com a camisa do Real Madrid. Foram seis títulos do Campeonato Espanhol e cinco da Copa do Rei ao longo de 14 temporadas no clube.
Comunicado Oficial: fallecimiento de Goyo Benito.#RealMadrid
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) April 2, 2020Hasta siempre, Goyo Benito.#RealMadrid pic.twitter.com/45RriUloQ6
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) April 2, 2020
Campeão do mundo pela Espanha e um dos maiores ídolos recentes do clube, o ex-goleiro Iker Casillas foi um dos primeiros a se manifestar nas redes. "Continuamos recebendo notícias tristes a nível nacional e global. Hoje, nos deixa também uma pessoa incrível e um madridista de coração e raça. Descanse em paz, Goyo Benito. Meus pêsamos a sua família e amigos", escreveu o ex-jogador.
Goyo não foi o primeiro ex-jogador do Real Madrid que faleceu como consequência da Covid-19. No último dia 21, o ex-presidente Lorenzo Sanz se tornou vítima da pandemia. Ainda na Espanha, o ídolo e ex-jogador do Atlético de Madrid José Luis Capón, faleceu aos 72 anos de idade em decorrência do vírus.