Mais Lidas

Não pode dar mole hoje

Na estreia do treinador, Fluzão precisa vencer para seguir vivo na Sul-Americana

Rio de Janeiro - 03/05/2022 - Ct Carlos Castilho. 
Fluminense treina esta manhã no CT Carlos Castilho.
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
.
IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu
uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o
Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou
usar a imagem.
.
IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution.
Commercial use is prohibited unconditionally by its author and
Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the
author or use the image.
.
IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El
uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense FootballClub. 
És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.
Rio de Janeiro - 03/05/2022 - Ct Carlos Castilho. Fluminense treina esta manhã no CT Carlos Castilho. FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense FootballClub. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen. -

Um mês depois do título do Carioca, o Fluminense vive nova fase e busca um recomeço na estreia do técnico Fernando Diniz. Substituto de Abel Braga, que pediu para sair, o novo treinador inicia sua segunda passagem já sob pressão: contestado por parte da torcida, precisa vencer o Junior Barranquilla, hoje, às 21h30, no Maracanã, para o Tricolor seguir vivo na Copa Sul-Americana.

"A base daquilo que eu pretendo fazer é que os jogadores se inspirem a darem o melhor. A entregar tudo o que eles tiverem de todo coração, para que possamos conseguir um resultado positivo na quarta feira, que a gente sabe que é vital para o seguimento na Sul-Americana", avisou Diniz.

Desde o fim do jejum do Carioca, o Fluminense entrou numa negatividade nos oito jogos seguintes. Mal no início do Brasileirão, o Tricolor também faz campanha decepcionante na competição sul-americana e precisa vencer os três jogos que restam para sonhar com a única vaga no grupo H.

Mas nem assim pode ser suficiente. Com apenas 4 pontos em três rodadas, há a possibilidade de terminar empatado em pontos com o Barranquilla (hoje com 7 pontos) na liderança do grupo. O problema é que a derrota na Colômbia por 3 a 0 deixou o Tricolor com cinco gols a menos de saldo em relação aos rivais e precisará, além de vencer hoje, tirar essa diferença para caso os dois clubes passem por Santa Fe e Oriente Petrolero nas outras rodadas.

Em caso de tropeço no Maracanã, o Fluminense não dependerá mais de si e ficará praticamente eliminado, aumentando ainda mais a pressão sobre clube e jogadores.

"O que diminui a pressão é ganhar, então precisamos ganhar e ter um foco muito grande. Não adianta olhar para fora e não poder fazer dentro", afirmou o comandante.