O jejum de nove jogos sem vitória do Vasco em clássicos chegou ao fim ontem. Com dois homens a mais durante todo o segundo tempo, o Cruzmaltino ditou o ritmo do duelo e bateu o Botafogo por 2 a 0 no Maracanã, em partida atrasada da terceira rodada do Campeonato Carioca. Alex Teixeira e Pedro Raul marcaram os gols.
O primeiro tempo foi nervoso. Logo aos seis minutos, Galarza e Adryelson se estranharam, uma confusão começou e os dois foram punidos com o cartão amarelo. Pouco depois, aos 11, o próprio Adryelson apareceu para matar um ataque que deixaria Alex Teixeira cara a cara com o goleiro e recebeu o vermelho direto.
Nos acréscimos, o clima fechou após um "pênalti" cometido por Carli em Puma. Com auxílio do VAR, o árbitro retirou a penalidade, já que o capitão do Botafogo tocou primeiro na bola, e expulsou Rafael por agressão a Barros.
No segundo tempo, o Vasco bombardeou o Botafogo, que, com dois homens a menos, não resistiu. Aos 11 minutos, Puma cruzou na área para Alex Teixeira abrir o placar, de cabeça
Aos 26 minutos, Nenê bateu escanteio na área e Pedro Raul ampliou, também de cabeça.
Nos acréscimos, Carli chegou a marcar pro Fogão, mas estava em impedimento.