O Fluminense quer continuar na cola do Flamengo de olho na liderança do Campeonato Carioca. No momento, o Tricolor das Laranjeiras está em terceiro lugar, com 16 pontos, empatado com o Botafogo e, quatro a menos que o líder.
Para não se desgarrar da ponta da tabela, o Fluzão vai com tudo para cima da Portuguesa. As duas equipes se enfrentam hoje, às 16h, no Maracanã. Até a noite de ontem, cerca de 13 mil ingressos haviam sido comercializados para a partida. Para o duelo, Fernando Diniz não poderá contar com Yago Felipe, vendido para o Bahia, e Jorge, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e não tem previsão de quando voltará aos gramados. O Tricolor chega motivado após a importante vitória no clássico contra o Vasco.
Pelo lado da Portuguesa, que está na nona colocação, com nove pontos, o zagueiro Matheus Santos projetou o duelo contra o Tricolor Carioca e falou sobre a responsabilidade de marcar Germán Cano.
"Sabemos que será um jogo difícil contra uma equipe que, hoje, é uma das maiores forças do Brasil, mas estaremos preparados pra esse grande confronto. Germán Cano é um grande atleta que vem se destacando no futebol brasileiro, sendo considerado hoje um dos melhores centroavantes do Brasil. Mas não só o Germán Cano, como os outros atacantes do Fluminense que são perigosos, então atenção será dobrada na parte ofensiva do Fluminense", declarou Matheus, que disse também querer manter o bom momento na temporada.
"Venho tendo uma boa sequência de jogos, mantendo uma regularidade e procurando sempre aprimorar a cada jogo que passa, tanto no coletivo como no individual", completou ao portal Jogada10.