Rio - O torcedor que acompanhou o amistoso entre Argentina e Panamá, na noite da última quinta-feira, em Buenos Aires, teve uma espécie de Déjà vu da Copa do Mundo. Antes de a bola rolar, o goleiro Emiliano “Dibu” Martínez, acompanhado de alguns companheiros, repetiu o gesto obsceno que fez após a conquista do Mundial, simulando um pênis com a taça.
Além de Dibu, Guido Rodríguez, Acuña, Rulli e Germán Pezzella também fizeram o gesto no Monumental de Nuñes. A diferença é que desta vez não foi utilizada a taça original, e sim réplicas que foram entregues ao elenco.
Martínez foi um dos grandes destaques da Argentina na Copa do Mundo. Na decisão contra a França, o goleiro fez uma defesa milagrosa na prorrogação, que levou a decisão para as penalidades, e ainda foi decisivo nas cobranças. Segundo ele, o gesto foi por estar sendo vaiado durante a final.
Dentro de campo, a Argentina levou a melhor sobre o Panamá e venceu por 2 a 0. Um dos gols foi marcado por Messi, o 800º da carreira do craque.