Fluzão é líder isolado

Tricolor vence o The Strongest com gol de Nino e mantém 100% de aproveitamento

Felipe Melo foi titular e fez uma partida segura defensivamente
Felipe Melo foi titular e fez uma partida segura defensivamente -

O Fluminense segue 100% na Copa Libertadores 2023. Na noite de ontem, o Tricolor venceu o The Strongest-BOL, por 1 a 0, no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada do Grupo D da competição. Nino, de peixinho, marcou o gol do jogo.

Com o resultado, o Flu chegou aos seis pontos e se isolou na liderança do grupo. O The Strongest vem atrás, com três pontos. Sporting Cristal e River Plate, que se enfrentam hoje, ainda não pontuaram.

O Fluminense impôs seu estilo e ditou o ritmo do primeiro tempo. O Tricolor neutralizou a saída de bola do The Strongest, rapidamente retomava a posse e sufocou o adversário no campo de defesa.

Aos 15 minutos, Cano chegou a marcar depois de uma linda enfiada de bola de Jhon Arias. No entanto, o centroavante estava em posição de irregular, e o impedimento foi assinalado ainda em campo.

O Tricolor conseguiu abrir o placar aos 40 minutos. Após jogada de escanteio curto pelo lado direito, Ganso cruzou na medida para Nino, que cabeceou de peixinho para estufar as redes da meta defendida por Viscarra.

No retorno do intervalo, por volta dos dez minutos, Quiroga mandou um foguete de fora da área, e Fábio defendeu.

Praticamente no último lance, o Tricolor quase foi castigado. Triverio chegou a balançar as redes de Fábio, mas o árbitro anulou o gol por falta do atacante em Nino.