Bahia confirma venda da SAF para o City, e CEO destaca 'Segundo maior clube do grupo'

Empresa passa a ter controle de 90% das ações do futebol do Esquadrão

Ferran Soriano, CEO do Grupo City, e Guilherme Bellintani, presidente do Bahia
Ferran Soriano, CEO do Grupo City, e Guilherme Bellintani, presidente do Bahia -
Agora é oficial. Após longa negociação e cinco meses de processo de transição, o Bahia acertou a venda de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o Grupo City, que passa a ter controle de 90% das ações do futebol do Esquadrão de Aço. A confirmação veio em evento realizado nesta quinta-feira (4), que consolidou o 13º time sob o controle da empresa. O CEO Ferran Soriano comentou sobre a conclusão.
"Momento de poucas palavras, mas um dos mais importantes de minha vida. Vivi momentos de tristezas e muitas alegrias, mas jamais de arrependimentos. O que a gente traz hoje é que nos mostra que valeu à pena. A caminhada valeu à pena. Não apenas estamos transferindo ao Grupo City a responsabilidade do projeto. O que estamos dizendo é que nós vamos, junto com o Grupo City, construir esse projeto", disse.
Havia a preocupação sobre o Bahia ser uma espécie de clube satélite para outros no portfólio do Grupo City. Soriano, no entanto, reforçou que o Esquadrão só ficará atrás do poderoso Manchester City na prateleira de relevância da empresa.
"É um momento muito importante para o Bahia, mas é também um momento muito importante para nós. Celebramos hoje o primeiro dia de um relacionamento, de uma viagem, uma viagem que tem objetivo de levar o Bahia até o máximo do seu potencial. É muita responsabilidade. Todos os nossos times, com o Bahia são 13, todos têm uma história, todos têm seu valor, mas o Bahia é excepcional. É excepcional pelo tamanho, pelo tamanho da torcida. O Bahia vai ser o segundo clube maior do grupo. E também pela sua função social. A gente entende muito bem que o Bahia faz parte do tecido social de Salvador e da Bahia."
Na quarta-feira, um dia antes da oficialização, os contratos dos jogadores comandados por Renato Paiva foram transferidos para o novo número de CNPJ registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.