A Inter de Milão largou na frente na disputa por uma vaga na final da Liga dos Campeões. No primeiro encontro contra o arquirrival Milan, na tarde quarta-feira (10), no San Siro, a Nerazzurri levou a melhor e venceu por 2 a 0, com gols de Edin Dzeko e Henrikh Mkhitaryan.
Com um início avassalador, a Inter de Milão precisou de 11 minutos para marcar duas vezes e abrir uma vantagem confortável na partida. Dzeko abriu o placar aos oito, enquanto Mkhitaryan ampliou aos 11. A Nerazzurri ainda teve um pênalti marcado em Lautaro Martínez que foi anulado pelo VAR.
O apagão no início custou caro ao Milan. Os Rossoneri não conseguiram exigir o Onana. Apesar das 13 finalizações na partida (três a menos do que a Inter de Milão), apenas duas foram em direção ao goleiro - e sem muito perigo.
Com a vitória por 2 a 0, a Inter de Milão pode empatar ou perder por um gol de diferença que garante a vaga na final da Liga dos Campeões. O jogo de volta será no dia 16, às 16h, no San Siro. Na outra semifinal, Real Madrid e Manchester City empataram por 1 a 1, no Santiago Bernabéu, em Madrid.