Alvo da CBF para assumir o cargo de treinador da seleção brasileira, o italiano Carlo Ancelotti afirmou que permanecerá no Real Madrid para a próxima temporada. Em entrevista coletiva na manhã deste sábado (20), o vencedor de quatro Liga dos Campeões afastou a possibilidade de assumir o Brasil e garantiu que cumprirá seu contrato, que se encerra em junho de 2024.
"Me encontrei com Florentino Pérez ontem e ele segue me apoiando e confiando em mim. Nós continuaremos juntos. O clube me garantiu que continuarei. O mundo inteiro sabe que tenho contrato aqui e eu quero continuar", disse Ancelotti.
O treinador italiano deu inúmeras declarações que, se dependesse dele, permaneceria no Real Madrid na próxima temporada. Entretanto, após a eliminação para o Manchester City nas semifinais da Liga dos Campeões na última quarta-feira (17), os rumores de que Ancelotti saísse do Real Madrid e rumasse à Seleção aumentaram.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou em entrevistas recentes que aguardaria até maio por Ancelotti, sabendo que ele recebeu informações de que o italiano estaria disposto a assumir a Seleção. O mandatário também tem nomes como Fernando Diniz, Jorge Jesus e José Mourinho em lista de possíveis alternativas no caso da recusa do treinador do Real Madrid.