Em seu último jogo na temporada em casa, o Liverpool aproveitou para se despedir de Roberto Firmino, que não renovará contrato. O atacante recebeu o carinho dos torcedores antes, durante e após o confronto com o Aston Villa. E retribuiu com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, garantindo o empate em 1 a 1 pelo Campeonato Inglês.
"Faltam palavras para descrever o que estou sentindo nesse momento. Claro que eu queria me despedir dos torcedores com uma vitória em casa. Mas não tenho do que reclamar, apenas agradecer. Eles fizeram uma festa linda e me emocionaram", disse Firmino.
Sem ser relacionado nas últimas seis partidas, Firmino chegou a 110 gols em 361 jogos pelo Liverpool e se emocionou.
"Graças a Deus, tive a oportunidade de marcar meu último gol em Anfield com essa camisa. O clube, a torcida e todos que trabalharam comigo desde a minha chegada estão guardados no meu coração. Muito obrigado por tudo”, agradeceu Firmino.
O gol ainda foi importante porque foi marcado quando o Liverpool perdia por 1 a 0, gol de Ramsey, e ficava sem chance de vaga na próxima Ligas dos Campeões. Com o 1 a 1, o clube segue vivo, mas em situação delicada, já que chegou a 66 pontos a uma rodada do fim e está a três de Newcastle e Manchester United, que têm mais dois jogos.