Rio - Ainda sem definir seu novo treinador, a seleção brasileira será novamente comandada pelo interino Ramon Menezes nos amistosos de junho, contra Guiné e Senegal. O treinador, que está na Argentina para a disputa do Mundial sub-20, fará um "bate e volta" ao Rio no próximo domingo (28) para fazer a convocação na sede da CBF. A informação é do site "ge".
A CBF fará uma espécie de "força-tarefa" para que Ramon possa anunciar a lista presencialmente. No domingo, será dia de folga para a seleção sub-20 por conta do fim da primeira fase, e a entidade aproveitará a data. A ideia inicial era fazer a convocação de forma virtual, mas os planos mudaram.
Na próxima data Fifa, a seleção brasileira enfrentará dois adversários africanos. O primeiro amistoso será no dia 17 de junho, contra Guiné, no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, em Barcelona, em jogo que terá ações contra o racismo por conta dos ataques a Vini Jr no país. Depois, a equipe de Ramon encara Senegal, em Lisboa, no dia 20, no José Alvalade, estádio do Sporting.
Antes da convocação, Ramon terá um importante compromisso com a seleção sub-20. A equipe encerra sua participação na fase de grupos neste sábado (27), às 15h (de Brasília), contra a Nigéria, buscando garantir vaga nas oitavas de final do Mundial.
Quase seis meses após a saída de Tite, a CBF ainda não bateu o martelo sobre quem será o novo treinador da Seleção. O favorito segue sendo o italiano Carlo Ancelotti. Nomes como Jorge Jesus, Abel Ferreira e Fernando Diniz também são especulados.