Vascão confirma saída de Barbieri

O treinador comandou o time em 27 jogos, tendo apenas 10 vitórias
O treinador comandou o time em 27 jogos, tendo apenas 10 vitórias -

Em silêncio desde a derrota por 1 a 0 para o Goiás na quinta, em São Januário, o Vasco confirmou ontem a demissão de Mauricio Barbieri. O técnico do sub-20, William Batista, assume interinamente para o jogo de segunda, contra o Cuiabá, e já comandará o treino desta tarde.

Segundo comunicado do clube, o diretor técnico, Abel Braga, dará suporte ao profissional. Abelão é outro que está muito pressionado, mas segue no cargo.

Além de confirmar a demissão de Barbieri, o Vasco anunciou que o auxiliar técnico Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo também estão de saída.

A pressão sobre Barbieri ficou insustentável após mais uma derrota, a sexta seguida. O Cruzmaltino não vence há 10 rodadas e está afundado em 19º lugar com apenas seis pontos. Além disse, o time somou apenas um ponto como mandante.

Barbieri encerra sua passagem pelo clube com 27 jogos (contando três amistosos) e apenas 10 vitórias, além de quatro empates e 13 derrotas.

Nome na mesa

O Vasco tem Odair Hellmann como favorito para assumir o cargo. Segundo o portal Itatiaia, o Cruzmaltino tem o ex-treinador do Santos como unanimidade, apesar de também adotar cautela pela sua saída recente do Peixe.