Surfe: WSL suspende baterias de provas em Saquarema novamente neste domingo

Competição agora está prevista para acontecer na segunda-feira (26).

Praia de Itaúna, em Saquarema
Praia de Itaúna, em Saquarema -
As baterias do Rio Pro, etapa de Saquarema da WSL, foram canceladas pelo segundo dia consecutivo. Mais uma vez, a organização da liga mundial de surf considerou as ondas da Praia de Itaúna muito fracas para a realização das disputas. A sequência da competição deve acontecer nesta segunda-feira (26), a partir das 8h45, caso as condições ajudem. Um novo adiamento não é descartado.

Por enquanto, os surfistas só entraram nas águas de Saquarema para competir na última sexta-feira (23). Nesse dia, a primeira fase do Rio Pro foi disputada. Os brasileiros João Chianca, Filipe Toledo, Yago Dora e Ítalo Ferreira avançaram para as oitavas de final. No entanto, Gabriel Medina, Caio Ibelli, Samuel Pupo, Jadson André e Tatiana Weston-Webb foram para a repescagem e decidirão o futuro assim que a competição for retomada.
Gabriel Medina é o atual quinto colocado do ranking mundial, mesma situação de Tatiana entre as mulheres. Os dois ocupam a última vaga para as finais da WSL, e uma eliminação já na primeira fase em Saquarema seria um péssimo resultado. Quem também depende da repescagem é o atual líder da classificação masculina, o norte-americano Griffin Colapinto. Ele terá pela frente o brasileiro Jadson André.

Próximas baterias:

Repescagem feminina
Molly Picklum (AUS) x Johanne Defay (FRA)
Tatiana Weston-Webb (BRA) x Catlin Simmers (EUA)
Repescagem masculina
Griffin Colapinto (EUA) x Jadson André (BRA)
Connor O'Leary (AUS) x Ian Gentil (HAV)
Gabriel Medina (BRA) x Samuel Pupo (BRA)
Caio Ibelli (BRA) x Barron Mamiya (HAV)
Jack Robinson (AUS) x Seth Moniz (HAV)
Matthew McGillivary (AFS) x Jordy Smith (AFS)
Leonardo Fioravanti (ITA) x Rio Waida (IND)
Callum Robson (AUS) x Kanoa Igarashi (JPN)