Vini Jr diz que tem sido alvo de racismo por ser 'um jogador importante negro'

Brasileiro, de 23 anos, afirmou que não perdoa os torcedores pelo crime

Vini Jr.
Vini Jr. -
Rio - O jornal espanhol "Mundo Deportivo" publicou nesta quinta-feira o depoimento de Vini Jr ao 3° Tribunal de Instrução de Palma de Mallorca. O brasileiro, de 23 anos, vem sendo alvo de racismo por diversos torcedores de clubes rivais do Real Madrid na Espanha. Questionado sobre o motivo de isso estar acontecendo com ele, o atacante afirmou que acredita ser pelo fato de ser um jogador negro que está em grande evidência no futebol.
"Eles me insultam por ser um jogador importante e por ser negro. Pelas duas coisas", afirmou o brasileiro, em depoimento que durou cerca de 20 minutos. Vini Jr também ressaltou que o termo "macaco" não pode ser utilizado de forma irreverente para negros. "Isso pode ser para os brancos, não para os negros", disse.
De acordo com a publicação, o atacante deixou claro que que não perdoa os torcedores que o insultaram no estádio, que não renuncia de uma indenização pelo acontecido.
Duas das três pessoas identificadas por Vinícius e pelas câmeras de segurança do estádio do Valencia já prestaram depoimento perante um juiz, enquanto uma terceira pessoa o fará no dia 11 de julho. O clube espanhol já baniu os três torcedores de seus jogos.