Familiares concordam, e Justiça reconhece enteada de Pelé como herdeira

Demais membros da família confirmaram paternidade socioafetiva

Gemima Lemos ao lado de Pelé, Rei do Futebol
Gemima Lemos ao lado de Pelé, Rei do Futebol -
São Paulo - Enteada de Pelé, Gemima Lemos MacMahon foi reconhecida como herdeira do Rei do Futebol. A definição aconteceu após todos os filhos da lenda do futebol mundial concordarem com o reconhecimento da paternidade socioafetiva.
O inventário está sob responsabilidade da 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos, no litoral de São Paulo. A homologação do caso já aconteceu e, assim,, Gemima passa a ter todos os direitos dos demais herdeiros de Pelé.
No documento da petição, que foi entregue pelos herdeiros de Pelé à Justiça em março deste ano, os advogados afirmaram que os envolvidos na herança reconhecem que Gemima e o Rei "desenvolveram, ao longo da vida, relação equiparável à paternidade, atualmente reconhecida pela lei, doutrina e jurisprudência brasileiras como paternidade socioafetiva".
Pelé morreu aos 82 anos, em dezembro de 2022, vítima de um câncer no cólon. Gemima Lemos Macmahon é filha de Assíria e irmã de Joshua e Celeste. No entanto, quando Pelé casou-se com Assíria, Gemima ainda era uma criança.