Esportes

Familiares concordam, e Justiça reconhece enteada de Pelé como herdeira

Demais membros da família confirmaram paternidade socioafetiva

Por O Dia

Publicado às 14/07/2023 18:55:00 Atualizado às 14/07/2023 18:55:00
Gemima Lemos ao lado de Pelé, Rei do Futebol
São Paulo - Enteada de Pelé, Gemima Lemos MacMahon foi reconhecida como herdeira do Rei do Futebol. A definição aconteceu após todos os filhos da lenda do futebol mundial concordarem com o reconhecimento da paternidade socioafetiva.
O inventário está sob responsabilidade da 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos, no litoral de São Paulo. A homologação do caso já aconteceu e, assim,, Gemima passa a ter todos os direitos dos demais herdeiros de Pelé.
No documento da petição, que foi entregue pelos herdeiros de Pelé à Justiça em março deste ano, os advogados afirmaram que os envolvidos na herança reconhecem que Gemima e o Rei "desenvolveram, ao longo da vida, relação equiparável à paternidade, atualmente reconhecida pela lei, doutrina e jurisprudência brasileiras como paternidade socioafetiva".
Pelé morreu aos 82 anos, em dezembro de 2022, vítima de um câncer no cólon. Gemima Lemos Macmahon é filha de Assíria e irmã de Joshua e Celeste. No entanto, quando Pelé casou-se com Assíria, Gemima ainda era uma criança.
  • Mais sobre: