Canadá - Após fazer uma boa estreia, Beatriz Haddad Maia deu adeus ao WTA 1000 de Montreal na segunda rodada do torneio. Em partida duríssima contra a canadense Leylah Fernandez, a brasileira lutou bastante, mas foi derrotada por 2 sets a 1 (com parciais de 7/5, 5/7 e 6/3). Bia Haddad defendia o vice-campeonato de 2022, quando a competição foi disputada em Toronto.
Em coletiva após o confronto, a tenista disse que seu nível de tênis esteve abaixo do esperado e lamentou a falta de agressividade durante o jogo.
"De minha parte, estou decepcionada principalmente com meu saque e minhas devoluções. Acho que foi uma das melhores coisas que fiz ontem, mas hoje não funcionou como eu queria. Demorei muito para aprender porque nesse tipo de torneio grande, se você não pensa grande, se não é agressiva, fica difícil vencer mesmo lutando até o fim. Meu nível hoje foi menor do que eu gostaria", declarou Bia.
Apesar da derrota, a brasileira reconheceu a superioridade da adversária e a parabenizou pela vitória diante de sua torcida.
"Leylah jogou melhor. Acho que ela mereceu vencer porque foi mais agressiva. E nos momentos difíceis, jogou melhor que eu. Desejo a ela tudo de bom durante esta semana. Sei que é especial para ela jogar em casa", afirmou.
Em tempo: Leylah Fernandez volta às quadras nesta quinta-feira (10). Em jogo válido pela oitavas de final de Montreal, a canadense enfrenta a americana Danielle Collins.