Corpo e mente fortes

Artur Jorge foca no preparo físico e no fator psicológico do elenco desde sua chegada

Artur Jorge
Artur Jorge -

Um dos responsáveis pela grande fase do Botafogo, o técnico Artur Jorge explicou alguns dos motivos pelo qual conseguiu sofrer apenas três derrotas em 15 partidas desde que chegou. Em entrevista ao programa Seleção SporTV, o treinador ressaltou a importância do aspecto físico e mental para o bom desempenho da equipe. 

"Quando cheguei ao clube, falei que era muito importante ter uma equipe preparada fisicamente. Eu percebi que havia um déficit físico para implementar uma intensidade de jogo que procurávamos ter, e isso não se consegue com dois ou três treinos. E a outra questão é o aspecto mental", declarou o técnico, que completou: "O objetivo é fazer com que esse Botafogo também seja temido".

Artur Jorge também falou sobre a recuperação na fase de grupos da Libertadores. Após perder os dois primeiros jogos, o time se classificou às oitavas de final de forma antecipada. "Poucos acreditavam que poderíamos ir ao mata-mata. Mas, no nosso grupo de trabalho, eu os desafiei a buscar todos os pontos", disse.