Com esta vitória, o América-MG chegou aos 52 pontos e subiu para o sétimo lugar, diminuindo a distância para cinco pontos em relação ao Novorizontino, com 57, em quarto. O Sport manteve os 59 e está em segundo, atrás apenas do líder Santos, que tem 62.
Jogando em casa, o América-MG entrou com a proposta de não deixar o Sport ter espaço. Logo aos oito minutos, após grande jogada de Daniel Júnior, Elizari recebeu na área e fez um bonito gol.
O visitante tentou responder com Igor Cariús aos 10, mas não conseguiu assustar a meta de Elias. O jogo ganhou emoção e aos 19 minutos, Titi Ortíz tentou de falta, mas Ricardo Silva afastou o perigo.
Aos 27 minutos, o time pernambucano chegou novamente. Rafael Thyere tentou finalização com força, mas errou a meta, assustando os mineiros. A resposta foi aos 37, quando Daniel recebeu em boas condições de finalizar, mas errou o domínio e perdeu uma grande chance. Juninho e Gustavo Coutinho ainda protagonizaram bons lances, mas o América-MG foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.
O América-MG voltou melhor para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Juninho apareceu em boa jogada ofensiva, mas parou em Caíque França. O Sport tentou responder com Gustavo Coutinho aos 12, mas não teve efetividade. O visitante intensificou a pressão e quase empatou com Titi Ortíz, mas errou a meta.
O time mineiro também tinha espaço para atacar e foi o que ocorreu aos 19 minutos, quando Juninho recebeu na área e após desvio, a bola bateu na mão de Felipinho. O árbitro marcou pênalti para os mineiros. Na cobrança, Brenner bateu cruzado, a bola ainda tocou nas mãos de Caíque França, mas ampliou a vantagem do time da casa.
Mesmo atrás o Sport seguiu no jogo. Aos 33 minutos, Barletta recebeu no ataque e cruzou. Após passe de Zé Roberto, Fabricio Domínguez finalizou na pequena área e diminuiu para os pernambucanos. O jogo ganhou em emoção, mas terminou com vitória do América-MG.
Na próxima rodada, o América-MG enfrenta o Amazonas, na terça-feira (dia 5), às 19h, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). No mesmo dia, o Sport encara o Operário, às 18h30, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 1 SPORT
AMÉRICA-MG - Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Nicolas; Alê, Juninho (Vinícius) e Elizari (Moisés); Daniel Júnior (Davó), Rodriguinho (Daniel Borges) e Brenner (Wallison). Técnico: Lisca.
SPORT - Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Rafael Thyere, Chico e Dalbert (Felipinho); Felipe (Pedro Vilhena), Fabrício Domínguez, Lucas Lima e Barletta; Titi Ortíz (Wellington Silva) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.
GOLS - Elizari, aos oito minutos do primeiro tempo; Brenner, aos 22 e Fabrício Domínguez aos 33 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Alê e Elizari (América). Felipe e Zé Roberto (Sport).
ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
RENDA - R$ 17.683,00.
PÚBLICO - 1.889 torcedores.
LOCAL - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).