Já anunciado pelo Ceará como reforço para a próxima temporada, Matheus Araújo se despediu do Corinthians pelas redes sociais, nesta terça-feira. O meio-campista celebrou a passagem de seis anos pelo clube paulista e disse levar consigo "gratidão e orgulho" pelo que viveu no time onde foi revelado.
"Hoje me despeço do clube que foi minha casa por seis anos. Cheguei ainda na base, com o sonho de me tornar jogador profissional, e aqui vivi momentos que marcarão minha vida para sempre. Sou eternamente grato aos atletas, colaboradores, comissões técnicas e à torcida, que sempre me acolheu. Obrigado, Corinthians, levo comigo apenas gratidão e orgulho de ter feito parte desta história!", disse o atleta.
Matheus chegou ao Corinthians em 2019 para reforçar a base. Ele se destacou logo em sua primeira temporada e até foi convocado para a seleção brasileira sub-17, pela qual foi campeão mundial naquele mesmo ano. Assim, o meia chegou a ter status de joia na base corintiana.
No time principal, contudo, a trajetória de Matheus foi mais irregular. Depois da promoção à equipe profissional em 2023, o jogador perdeu espaço gradualmente, ficando fora até do banco de reservas em algumas partidas. Nesta temporada, disputou apenas 12 dos 73 jogos do Corinthians.
Sem espaço na equipe comandada por Ramón Díaz, o meio-campista foi negociado com o Ceará, com o qual acertou contrato de três anos. Ele chegou ao time cearense sem custos. O time disputará a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2025.