Luto! Corpo de Léo Batista é velado em General Severiano, sede do Botafogo

Jornalista morreu neste último domingo (19), aos 92 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas

Corpo de Léo Batista foi velado em General Severiano, sede do Botafogo, o seu clube do coração
Corpo de Léo Batista foi velado em General Severiano, sede do Botafogo, o seu clube do coração -
Rio - Ícone do jornalismo brasileiro, Léo Batista morreu neste último domingo (19), aos 92 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas. Ele estava internado desde o dia 6 de janeiro, no Hospital Rios D'or, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e não resistiu a complicação. O corpo do jornalista foi velado nesta segunda-feira (20), em General Severiano, sede do Botafogo, o seu clube do coração.
Familiares, amigos e fãs compareceram a General Severiano e se despediram de Léo Batista. Jornalistas como Alex Escobar, Tino Marcos, Renato Ribeiro e Mylena Ciribelli estiveram presentes. O enterro será realizado em cerimônia fechada, apenas para familiares e amigos próximos. A família não revelou detalhes sobre o local e horário.
Figura histórica da TV Globo, emissora que trabalhou por mais de 50 anos, Léo Batista iniciou a trajetória na comunicação aos 15 anos, em um serviço de alto-falantes a convite de um primo, em Cordeirópolis, interior de São Paulo. Em 1952, ele foi para a Rádio Globo. Ele migrou para a televisão em 1955, na extinta TV Rio, e chegou à Rede Globo em 1970.
Na Rede Globo, Léo Batista foi responsável por criar o "Globo Esporte", em 1978, e participou da cobertura de Copas do Mundo e Jogos Olímpicos. Ele também apresentou programas como "Esporte Espetacular" e teve participações em apresentações do "Jornal Nacional", "Globo Rural" e "Fantástico", além de ajudar na criação do "Jornal Hoje".
Léo Batista foi casado por seis décadas com Leyla Chavantes Belinaso. A mulher do jornalista morreu em 2022, aos 84 anos, após se afogar em uma piscina da residência em que os dois viviam no Rio de Janeiro. O casal teve duas filhas: Cláudia e Mônica Batista.