Um duelo particular entre dois argentinos tem tudo para decidir o primeiro finalista do Carioca. Artilheiro da competição, Vegetti precisa ajudar o Vasco a vencer por pelo menos dois gols o Flamengo, hoje, às 17h45, no Maracanã. O Mengão, por sua vez, conta com o goleiro Rossi, que nunca foi vazado em jogos do Estadual.
Os números impressionantes do arqueiro no Carioca dão à torcida do Fla a confiança em uma classificação tranquila, afinal, o time tem a vantagem de avançar mesmo se perder por um gol, pois teve melhor campanha na Taça Guanabara e venceu por 1 a 0 na ida. Desde que chegou ao Rubro-Negro, Rossi disputou 17 jogos da competição, em 2024 e 2025, e nunca levou um gol.
A estatística é preocupante para o Gigante da Colina, mas seria muito pior se não contasse com Vegetti, um dos artilheiros do Estadual, com seis gols, quase metade dos 13 que o clube anotou no torneio. O centroavante é a maior esperança do Cruz-Maltino para reverter a desvantagem.
Vegetti, no entanto, precisa acabar com uma sina desde que chegou ao Vascão: a de nunca ter vencido o arquirrival. Foram quatro derrotas e dois empates nos seis confrontos, e seu único gol marcado saiu na goleada por 6 a 1, sofrida no Brasileirão do ano passado. Em todos os duelos, o goleiro do Fla era Rossi, que também tem apenas seis jogos contra o Gigante.