Mengão amplia domínio

Fla volta a vencer o Vasco, no Maracanã, chega a 10 jogos de invencibilidade no

Luiz Araújo marcou o segundo gol do Mengão no jogo, seu terceiro no Carioca
Luiz Araújo marcou o segundo gol do Mengão no jogo, seu terceiro no Carioca -

O Flamengo é finalista do Campeonato Carioca pela sétima vez consecutiva. Após vencer o jogo de ida, o Rubro-Negro voltou a superar o Vasco, desta vez por 2 a 1, no Maracanã, e carimbou a vaga na decisão contra Fluminense ou Volta Redonda. Bruno Henrique e Luiz Araújo marcaram os gols do Mengão, enquanto Nuno Moreira fez para o Gigante da Colina.

Dono de 38 canecos do Estadual, o Flamengo defende o título. Desde 2019, foram quatro títulos e dois vices — ambos para o Fluminense, adversário em quatro finais neste período. Além disso, a vitória aumentou a invencibilidade rubro-negra contra o arquirrival: 10 jogos, oito vitórias e dois empates nos últimos dois anos. A última vitória dos vascaínos aconteceu no dia 5 de março de 2023.

O primeiro tempo foi animado no Maracanã. O Flamengo teve mais volume de jogo, mas o Vasco conseguiu incomodar, demonstrando muita competitividade. E, assim, saiu na frente do placar e esquentou os ânimos em campo. Após uma falta boba de Léo Pereira, Coutinho levantou a bola na área e Nuno Moreira aproveitou a sobra na segunda trave e estufou as redes de Rossi.

Apesar do gol sofrido, o Flamengo não sentiu o baque. O Rubro-Negro manteve o controle da posse de bola e, aos poucos, foi empurrando o Vasco para perto da própria área. Léo Ortiz quase empatou após cobrança de escanteio de De la Cruz, mas Léo Jardim salvou a equipe vascaína. Porém, o goleiro nada pôde fazer quando Bruno Henrique recebeu livre na área e chapou no canto para marcar o 100º com o Manto.

No segundo tempo, Bruno Henrique sentiu dores musculares e deu lugar a Luiz Araújo, que recebeu na entrada da área, fintou Hugo Moura e bateu da entrada da área para estufar as redes de Léo Jardim e decretar a vaga na decisão, para a euforia da Nação no Maracanã.