Dimitri Payet não deve renovar com o Vasco. Apesar do desejo da diretoria pela renovação do contrato, as conversas esfriaram nas últimas semanas, segundo o GE. Com isso, o jogador francês pode estar vivendo os últimos meses no Gigante da Colina.
O contrato de Payet é válido até o dia 5 de maio. Apesar do vencimento mensal de aproximadamente R$ 1,5 milhão, considerado alto para o desempenho dentro de campo, o Vasco estudava renovar o contrato do francês até dezembro.
No início da temporada, a diretoria do Vasco tinha como um dos objetivos aliviar o fluxo de caixa. Com isso, a renovação de Payet poderia ser um problema. Mesmo assim, a permanência do francês estava nos planos, mas as atuações sem brilho parece ter pesado. A avaliação da diretoria é de que o baixo retorno técnico não compensa o alto custo necessário para manter Payet no elenco.
Em 2025, Payet soma 12 jogos, sendo apenas dois como titular. O francês tem uma participação em gol, que foi a assistência para Rayan marcar na vitória sobre o União Rondonópolis, pela Copa do Brasil. Ao todo, ele tem 70 jogos, sete gols e 11 assistências.