Os caminhos de Fogão e Mengão

Bota pega grupo complicado, enquanto o Fla precisa encarar a LDU na altitude

Tanto Mengão quanto Fogão foram cabeças de chave no sorteio
Tanto Mengão quanto Fogão foram cabeças de chave no sorteio -

A Conmebol definiu os grupos da Libertadores de 2025. Em evento realizado ontem, em Luque, no Paraguai, a entidade sul-americana sorteou os adversários dos sete brasileiros que vão brigar pelo título. Atual campeão, o Botafogo foi o cabeça de chave do Grupo A e tem adversários complicados. Já o Flamengo vai ter a altitude de Quito, no Equador, mas um grupo tranquilo.

Campeão no ano passado, o Botafogo defenderá o título pela primeira vez. O Alvinegro foi o cabeça de chave do Grupo A e terá pela frente o Estudiantes, da Argentina, Universidad de Chile e Carabobo, da Venezuela. O Flamengo, por outro lado, sonha com o tetra e terá pelo caminho a altitude de Quito contra a LDU, do Equador, o Deportivo Táchira, da Venezuela, e Central Córdoba,
da Argentina.

Além disso, o sorteio colocou dois brasileiros no mesmo caminho. Internacional e Bahia caíram no Grupo F, junto com Nacional, do Paraguai, e Atlético Nacional, da Colômbia. É o grupo da morte! Já Fortaleza, São Paulo e Palmeiras pegaram grupos acessíveis.