Mais Lidas

NÃO PRECISA FAZER MILAGRE

No Flamengo é céu ou inferno

Jorge Jesus
Jorge Jesus -

Jorge Jesus (foto) terá nesta manhã o primeiro contato com a massa rubro-negra, que lotará o Maracanã para matar a saudade do time e prestigiá-lo. A primeira impressão não foi de todo má. O empate com o Furacão na Arena da Baixada foi um bom resultado e mostrou que o gajo tem sorte. A equipe não respondeu como esperado. O sistema defensivo aberto, graças a erros na recomposição, proporcionou chances desperdiçadas pelos atacantes paranaenses, que tiveram três gols bem anulados por impedimento, um pênalti não marcado e um lance curioso em que o goleiro do Flamengo pegou a bola com as mãos fora da área sem que a arbitragem percebesse. Quando se ofereceu, Jesus deve ter avaliado as dificuldades. Teve 20 dias com o grupo e é bom ficar sabendo que, de agora até o fim do ano, o cinto estará apertadinho no último furo. Ninguém quer milagres, apenas que faça bem feito o que tem que fazer e saiba que no Flamengo não tem purgatório. É céu ou inferno.

Esquentou

A goleada de 3 a 0 imposta pelo Cruzeiro ao Atlético no clássico mineiro, válido pela Copa do Brasil, aqueceu o jogo de hoje com o Botafogo, no Mineirão. Para quem imaginava que o turbilhão de problemas internos que virou caso de polícia interferisse no futebol, foi uma grande surpresa ver a Raposa depenar o Galo. Uma vitória maiúscula, que motivou a torcida e que tornará a missão de Eduardo Barroca e seus meninos mais complicada.

PEDALADAS

O Barcelona ofereceu Philippe Coutinho e mais dois jogadores ao PSG por Neymar. Proposta não agradou ao Presidente Nasser Al-Khelaifi, que não parece disposto a facilitar a vida do brasileiro.

A cúpula da CBF reprovou o trabalho de Tite na Copa América, achando que deveria priorizar a renovação para a Copa do Catar.

Alvorada na Gávea para o jogo do mau hálito.

BOLA DENTRO

A nova administração do Fluminense pegou o clube em situação caótica e, aos poucos, está botando a casa em ordem. Não vai ser fácil, mas a esperança é de normalizar em 2020.

BOLA FORA

O zagueiro Pablo Marí, que o Flamengo contratou, tem história curiosa. Contratado pelo City num dia foi emprestado no outro ao Girona. Depois passou pelo Breda e La Coruña. Sequer treinou no time inglês.