Mais Lidas

HORA DE MOSTRAR ELENCO

xx

Jorge Jesus
Jorge Jesus -

Sem jogadores importantes — Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vitinho estão machucados —, e com Bruno Henrique a meia bomba, o Flamengo joga esta noite em Guayaquil com o Emelec pela Copa Libertadores. Dos classificados, o time equatoriano é o mais fraco, mas jogando em casa dificulta para os visitantes. E o ambiente que aguarda os rubro-negros não será dos mais cordiais. Esse é jogo do treinador. Seu Jesus precisa saber montar a estratégia para tentar dominar o clima e ganhar sem se expor. Pelo que vimos nos jogos anteriores, o que mais se aproxima é o que mostrou contra o Corinthians. Jogar com audácia, sem descuidar da cautela. Se defender sem se entrincheirar. Sair para o jogo sem se abrir. Parece o óbvio, mas foram erros claros cometidos em três dos quatro jogos anteriores, em que o Flamengo atacou bem e defendeu mal, inclusive na única vitória — goleada de 6 a 1 sobre o Goiás. Trazer a decisão para casa já será um bom negócio.

BAGUNÇA

Leonardo Gaciba, chefe dos árbitros na CBF, reconhece que falta treinamento para que o Árbitro de Vídeo possa ser usado corretamente. Resta saber por que ninguém pensou em ensaiar antes do show. O VAR piorou o que era ruim. Os árbitros de campo estão jogando para os da cabine as decisões polêmicas. Os árbitros na cabine curtem dar pitacos para receber elogios dos ex-colegas nas transmissões da televisão. Virou bagunça.

PEDALADAS

Paulo Autori assume o futebol do Santos. Já está rolando bolão para ver em quanto tempo teremos o primeiro arranca-rabo com Sampaoli.

Sócios influentes pedindo mudanças radicais no futebol do Fluminense.

Chapecoense toma de 4 a 0 do São Paulo e panela já espera por Ney Franco.

O Vasco terá torcidas extras de Flamengo e Santos contra o Palmeiras.

BOLA DENTRO

O lateral-esquerdo Filipe Luís é do Flamengo. Há quem discuta se aos 33 anos ainda pode ajudar. O Flamengo o contratou para jogar agora. Quem quer vê-lo em forma em 2022 é o Tite.

BOLA FORA

Cuca saca Alexandre Pato no intervalo, São Paulo cresce, goleia a Chapecoense por 4 a 0 e a galera pega no pé do atacante, cobrando empenho. Já vi esse filme e o final não é feliz.