Embalado pela força da galera em São Januário, o Vasco deu mais um importante passo para esquecer de vez a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Gigante da Colina venceu o clássico com o Botafogo por 2 a 1, gols de Bruno Gomes e Ribamar, esse uma pintura de fora da área. O zagueiro Marcelo Benevenuto, de cabeça, descontou para os visitantes.
Agora, a rapaziada do técnico Vanderlei Luxemburgo soma 34 pontos, na 11ª colocação. Na próxima rodada, no domingo, em Porto Alegre, o desafio será contra o Internacional. Já o Botafogo, que segue estacionado na 13ª posição, com 30 pontos, já começa a sentir o peso da proximidade da zona de rebaixamento. Em seis compromissos no returno, o Glorioso perdeu cinco e só venceu uma até agora. O time tentará a recuperação na próxima segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, contra o CSA.
Elétrico, o Vasco deu pinta de que aplicaria uma goleada em um sonolento Botafogo. Isso porque o Gigante da Colina já vencia por 2 a 0 antes dos 20 minutos do primeiro tempo, gols de Bruno Gomes e Ribamar, esse uma pintura de fora da área. Depois do susto, os visitantes acordaram e diminuíram, com o zagueiro Marcelo Benevenuto, de cabeça. Daí em diante, até pelo ritmo, a partida caiu um pouco na intensidade.
No entanto, na etapa complementar, os donos da casa foram senhores do clássico. Inúmeras foram as oportunidades que o Vasco criou para sair de campo com um placar elástico, mas parou em mais uma grande atuação do goleiro Diego Cavalieri. O Botafogo, por sua vez, correu muito e voltou a esbarrar na sua pífia limitação técnica. Terá muito trabalho Alberto Valentim.