Restam seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e a luz vermelha acendeu em General Severiano. Se já não bastasse a equipe ter entrado pela primeira vez na zona de rebaixamento, o risco de queda mais do que dobrou (de 15% para 32%, segundo cálculo do site Infobola, do matemático Tristão Garcia). No entanto, já na próxima segunda-feira, às 20h, contra o lanterna Avaí, no Estádio Nilton Santos, a equipe tem uma boa oportunidade de deixar o Z-4.
O grande problema para o técnico Alberto Valentim é a lateral direita, uma vez que ele não poderá contar com os três jogadores que costuma usar — Marcinho se recupera de lesão no joelho, Fernando cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o zagueiro Marcelo Benevenuto, que quebra o galho quando necessário, é outro entregue ao departamento médico.
Sem saída, o jeito será improvisar o volante Rickson por ali. Outra mudança é o retorno do atacante Diego Souza, reserva há duas rodadas, no lugar de Luis Fernando, suspenso pela expulsão na derrota para o Flamengo (1 a 0, na quinta passada, também no Niltão.