A pancada foi forte. Agora há quatro jogos sem vencer na Série B, o Botafogo vacilou feio de novo e perdeu por 2 a 1 para o Brusque, no Augusto Bauer, numa virada dolorosa para o torcedor alvinegro. Depois de sair na frente com Diego Gonçalves, o Glorioso foi derrotado com gols de Thiago Alagoano e Edu.
Ainda sem treinador após a demissão de Marcelo Chamusca, o clube afunda de vez na crise e também na tabela da Segundona, na qual despenca bruscamente a cada rodada. O sonho do acesso vai ficando mais distante - a distância para o G-4 é de sete pontos - e o time já precisa olhar com cuidado para zona de rebaixamento, apenas quatro pontos abaixo.
Com Ricardo Resende, técnico do sub-20, à beira do campo, o primeiro tempo até deu esperança para os alvinegros. Melhor no jogo, o Fogão abriu o placar aos 28 minutos, quando Rafael Navarro chutou, a bola desviou em Diego Gonçalves e foi parar no fundo da rede.
Na etapa final, porém, o time recuou demais e não segurou a onda. Thiago Alagoano, aos 28, e Edu, artilheiro da Série B, aos 42, decretaram a virada.