Em meio à indefinição sobre a permanência no Botafogo, Rafael Navarro tem provado jogo a jogo que merece cada centavo investido na sua renovação. Novamente em boa fase, o atacante de 21 anos voltou a ser decisivo com Enderson Moreira e tem sido um dos principais nomes do Glorioso na campanha de recuperação na Série B.
Chay é o nome mais alta entre os alvinegros, mas, em números, que está no topo no time do Fogão é Rafael Navarro. Com sete gols e sete assistências, ele é o jogador com mais participações em gols pela equipe na Segundona. Sob comando de Enderson, lidera também a artilharia, com três gols, e passes para companheiros balançarem a rede (5).
A empolgação dos torcedores com o centroavante só não é maior porque a alegria, ao que tem tudo indica, tem validade apenas até o fim do ano, quando termina o vínculo com o clube. Navarro já pode até assinar um pré-contrato com outro clube, com pouca chance de renovação, deve sair de graça do Botafogo, que ainda não jogou a toalha.
A lista de interessados em furar o olho do Fogão é grande, e o principal candidato é o Real Valladolid, da Segunda Divisão da Espanha, clube que pertence a Ronaldo Fenômeno. Segundo o jornal espanhol As, o jogador está por detalhes de chegar a um acordo para atuar no país. A princípio, porém, ele jogaria no time B, que disputa a Terceira Divisão.
Formado na base do Fluminense, Navarro chegou ao Botafogo em 2019, ainda para o time sub-20, depois de uma passagem no Atlético-GO. Não demorou para subir aos profissionais, mas só conseguiu se firmar na Série B.